Allan Oliveira

Designer de Interiores

O ambiente Terra foi inspirado em formas orgânicas, aquelas que representam coisas naturais, vivas, com contorno irregular e caprichoso, sem o desenho pré-determinado e limitado das formas geométricas.

Fale com Allan:

AMBIENTE 2022

Ambiente Terra

 

Todo o ambiente nasceu com a manipulação de elementos naturais como barro, tijolo, palha, bambu e pinus. As paredes foram pintadas com tinta à base de terra, e utilizadas em sua disposição formas inspiradas nas folhagens. Os tons monocromáticos escolhidos para a cerâmica, para os tijolos e para os móveis contrastam com o rubro e o verde vibrantes das plantas e folhagens.

Para os dias de calor, um chuveiro rodeado por uma parede verde repleta de samambaias garante um banho refrescante. À frente do pergolado, três vasos-fontes cercados por belíssimos filodentros com suas folhas verdes e exuberantes dão um toque especial a área de contemplação.

O jardim foi planejado com arquitetura de fácil execução, utilizando materiais de baixo custo, como madiera de eucalipto, no pergolado que tem a cobertura feita com corda de sisal. A sustentabilidade também está no deck, construído com madeira reutilizada de garapeira, no balanço, com madeira de reuso, e nos banquinhos, de madeira de demolição.

Materiais que seriam descartados foram transformados e reutilizados em vasos, luminárias, aparadores e outros móveis que ornamentam o espaço, como as luminárias suspensas, feitas de baldes plásticos recortados e recobertos com palha, com lâmpadas de filamento.

Cipós foram usados como centro de mesa, decorado com vidros âmbares de remédio e capins desidratados. Bambus suspensos funcionam como divisória entre a sala de jantar e jardim relaxante, onde se destacam uma banheira de imersão e as “paraquedas trepadeiras” para ambiente interno, novidade entre as plantas ornamentais.

Também chama a atenção um painel feito de folhas de avenca desidratadas e pintadas, recomendado para ambientes internos.

Plantas do Espaço

Móveis do Espaço