PRÓXIMA EDIÇÃO

somente em 2024

Cristiane Antonelli

Arquiteta Paisagista

 

Cris Antonelli (arquiteta paisagista), Beto Natalicchio (engenheiro civil) e Ricardo Natalicchio (arquiteto), todos de Salto, e Anderson Marchi (paisagista e laguista), de Cosmópolis. O trabalho é uma volta às origens, inspirada no recolhimento imposto pela pandemia da COVID-19, valorizando o conceito de que o menos é mais; o simples, é melhor

Fale com Cristiane:

AMBIENTE 2022

Renovação

O ambiente tem área de lazer com piscina biológica, cercada de penas, que abriga carpas e peixes pequenos. Destaque para os jardins verticais. 

Um deles, de 26 m², traz 700 begônias belfa. As elegantes begônias maculadas, com suas folhas verdes com pois brancos e verso vermelho vivo, indicam o caminho “instagramável”. Conta-seu que o designe francês de calçados Christian Louboutin teria se inspirado nesta planta para criar o seu icônico sapato com solado vermelho.

Outro painel natural ganhou a forma de moinho, em alusão à Holanda, com 550 echeverias Color, além de lindas diplademias. E ainda, outra atração do ambiente é uma asa feita de neon. 

Optou-se por móveis de madeira com inox como forma de trazer equilíbrio e harmonia entre o rústico e o moderno no mesmo ambiente. A escolha dos vasos mistura estilos diferentes, com peças pintadas com tinta tradicional ou orgânica, à base de terra. Outro diferencial é opção das espécies utilizadas no ambiente, sendo a maioria plantas tropicais e folhagem grandes e largas.

Este tipo de planta retém mais água nas suas raízes, ajudando o solo a permanecer úmido por mais tempo, e suas folhas transpiram frequentemente, favorecendo a melhora na umidade do ar ao redor, principalmente em dias secos.

Foram utilizadas mais de 200 unidades de 20 espécies diferentes de flores e plantas ornamentais, entre elas alpênias vermelhas, maranta charuto, dioneia, guarribe ondulado e ráfia vanegata.

A sustentabilidade é garantida pela utilização de EPS (Poliestireno Expandido) 100% reciclável na composição dos jardins verticais, inclusive na estrutura do moinho decorativo, bem como pelos móveis que decoram a área de lazer, todos construídos com material de demolição. O uso de grande variedade de cores e formas remete à diversidade e à aceitação das diferentes raças, etnias e gêneros.

Plantas do Espaço

Móveis do Espaço

Galeria de Fotos