41ª EDIÇÃO

30/08 a 29/09

sextas, sábados e domingos das 9h às 19h

DÚVIDAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas abaixo. Caso não encontre a resolução para sua questão, entre em contato com o nosso SAC clicando aqui.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera e servir como uma grande vitrine para mostrar as novidades e lançamentos da floricultura nacional. É o “Fashion Week” brasileiro das flores.

Holambra é uma antiga colônia holandesa e o seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade, hoje, conta com 15 mil habitantes, mas continua preservando os costumes, as tradições, a arquitetura e a culinária holandeses. Reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores, Holambra e sua microrregião são, hoje, o maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, que responde por cerca de 70% das vendas do setor.

A Expoflora chega a sua 40ª edição. Em 1981, quando foi inaugurado, o evento já atraiu mais de 12 mil pessoas em um único final de semana. Nos últimos cinco anos, a média de visitantes já ultrapassou os 300 mil turistas por ano, oriundos de todas as partes do Brasil e de outros vários países.

A 41ª Expoflora acontecerá entre os dias 30/08 a 29/09, sempre as sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h. Venha se surpreender em nosso imenso parque de 250 mil m², com atrações e diversão para todos os gostos e idades.

Alimentação

  • Duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e sete restaurantes (com opções de fast-food, gastronomias nacionais e típicas holandesas)
  • Confeitarias típicas holandesas

 

Estacionamento

O Estacionamento possui capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo e é cobrado a parte.

Estacionamento para ônibus em separado dos carros e vans. É preciso agendar a hora de chegada e partida para os ônibus de excursão, bem como cadastro completo que substitui o cadastro da prefeitura. Não é permitido a circulação de ônibus fora das rotas estabelecidas de chegada e de saída.

 

Parque Expoflora

O Parque Expoflora, além de sua beleza natural, possui as seguintes estruturas:

  • Posto médico
  • Sanitários
  • Fraldário
  • Bebedouros com água fresca
  • Áreas de descanso com bancos à sombra das árvores
  • Caixas eletrônicos
  • Lojas de souvenir
  • Equipes de apoio
  • No Pavilhão Shopping Verde podem ser encontrados cerca de 250 estandes com artigos diferenciados, que vão desde artesanatos a produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos.
  •  

Sim, há estacionamento para veículos de passeio, motos e vans, com seguro contra roubo.

Não há prazo de tolerância.

Após efetuar o pagamento, receberá o ticket que terá que apresentar no ato de sua saída do estacionamento do evento.

Ao sair do seu veículo, certifique-se que desligou os faróis e que os vidros estão fechados.

Não nos responsabilizamos por itens deixados no interior do veículo.

Valores serão divulgados em breve.

Aceitamos Sem Parar e pagamento em dinheiro.

Não há cobrança para ônibus. Existe uma plataforma de desembarque e embarque e um local próximo ao evento onde os motoristas tem acesso a sanitário e água.

Todos os ônibus deverão fazer um cadastro onde será escolhido data e horário de chegada na plataforma de desembarque e o mesmo para embarque e partida. Todos serão avisados em momento oportuno.

Qualquer pessoa pode adquirir o Ingresso Solidário! 

Ele é válido para a entrada na Expoflora (GARANTE AS MESMAS ATRAÇÕES QUE A INTEIRA E MEIA-ENTRADA) e não necessita levar mais nada além do ingresso no dia. 

*É uma forma de economizar e ajudar outras pessoas. Parte do valor do ingresso será destinado a instituições de caridade 🌻

Em vigor desde 01/12/2015, o decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015, regulamenta a nova lei da meia entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), garantindo que 40% dos ingressos de um evento sejam destinados à meia-entrada. Desta forma:

🌼 Estudantes

Conforme Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada é necessária a apresentação da CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:

  • Nome completo e data de nascimento;

  • Foto;

  • Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

  • Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição; certificação digital.

    Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima descrito.

 

🌼 Melhor idade (Idosos)

Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, bastando a comprovação com a apresentação do Documento de Identidade (RG).

 

🌼 Pessoas com  Deficiência

Pessoas com deficiência e um acompanhante possuem direito a meia-entrada.

É necessário apresentar na entrada do evento:

  • Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência e/ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
  • Será necessária, também, a apresentação de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

O acompanhante também tem direito ao benefício da meia-entrada (válido para apenas um acompanhante).

 

🌼 Jovens de Baixa Renda

Desde 31/03/2016 têm direito à meia-entrada os jovens com idades entre 15 e 29 anos pertencentes à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

É exigida a a Apresentação da Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude juntamente com documento de identidade oficial com foto.

 

🌼 Professores e Profissionais das escolas das redes Estaduais e Municipais (São Paulo)

Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais. Necessário apresentar holerite ou carteira funcional

Crianças de até 5 anos não pagam para entrar na Expoflora, somente a partir de 6 anos são considerados pagantes.

É necessário a apresentação de documento com foto e estarem acompanhados pelos pais ou responsável legal munido de autorização assinada e autenticada em cartório pelo representante legal.

Os ingressos comprados antecipadamente por meio eletrônico poderão ser devolvidos dentro do período de 07 (sete) dias após a compra. Decorrido esse prazo, não é mais permitido o cancelamento.

Se o pedido estiver dentro dos 7 dias de compra, é necessário também que esteja pelo menos 48 horas antes da data escolhida para visitação para solicitar o cancelamento. Se a data escolhida para o evento estiver dentro de 48 horas para o seu início, não será possível o cancelamento.

Os ingressos, depois de usados, não poderão ser devolvidos em hipótese alguma.

Caso seus ingressos estejam dentro das regras que permitem a devolução, basta entrar em contato e orientaremos sobre a devolução.

Após concluída e aprovada a sua solicitação, as compras com cartão de crédito,  o valor da compra virá como crédito em sua fatura, sendo que o prazo depende exclusivamente do emissor do cartão e as regras deste.

Para compras por Pix, o prazo para o envio do dinheiro é de até 07 dias úteis após o recebimento da solicitação.

Informamos também que é proibida a venda de ingressos dentro do Parque da Expoflora.

Não há problema algum. O ingresso não é nominal, portanto não haverá problemas na entrada do evento para as outras pessoas que irão com você.

Shopping das Flores, amplo espaço com área de 3.300 m², está à disposição para ser levada para casa a maior parte das flores e de plantas cultivadas pelos mais de 450 produtores de Holambra.

São cerca de 380 diferentes variedades de flores e plantas ornamentais, das mais distintas cores e tamanhos. Tudo da melhor qualidade.

  • Após efetuar as compras de qualquer produto que o Shopping das Flores comercializa, não será permitida a entrada no shopping portando os produtos comprados. Caso queiram fazer mais compras, as plantas poderão ser guardadas no guarda volumes com um custo adicional.

A classificação etária do evento é livre, mas existem regras a serem cumpridas:

  • Menores com idades entre 12 e 15 anos podem ter acesso desacompanhados, desde que munidos de autorização assinada e autenticada em cartório pelo responsável legal.
  • Menores de 12 anos terão acesso desde que acompanhados pelo responsável legal ou de uma pessoa maior de 18 anos, munido de autorização assinada e autenticada em cartório pelo responsável legal.
  • Maiores de 16 anos não necessitam de autorização, mas devem apresentar documento de identidade com foto na entrada.

A Expoflora é um evento de longa duração com muitas atrações e diversas opções de lazer, procure usar roupas leves e tênis. Fique atento ao clima e use roupas adequadas a este.

Recomenda-se que o horário de saída e o ponto de encontro sejam combinados com o seu grupo/guia/motorista do ônibus antes da chegada em Holambra e, principalmente, antes da dispersão das pessoas.

Para evitar congestionamentos, a melhor opção é combinar a saída para “APÓS AS 18h30”.

ATENÇÃO: A saída de excursões é feita exclusivamente pela passarela.

Para crianças é necessário dar uma atenção especial no sentido de identificar com pulseira, constando o nome do responsável, telefone e cidade.

Para quem irá de ônibus, tem que ser feito um agendamento prévio do horário de embarque (na saída do evento) e solicitar a autorização pelo e-mail: [email protected] com as seguintes informações:

• Nome do guia
• Nome da empresa
• Telefone
• Data da visita
• Cidade

O ingresso da Expoflora garante a sua entrada no evento e acesso às seguintes atrações:

✓ Exposição de Arranjos Florais
✓ Mostra de Paisagismo
✓ Danças Típicas Holandesas
✓ Chuva de Pétalas
✓ Parada das Flores
✓ Shopping das Flores
✓ Jardins
✓ Museu Histórico Cultural de Holambra
✓ Fazendinha
✓ Shows ao Vivo e Fanfarra

  • Passeio Turístico Magic Garden
  • Parque de Diversões

Holambra está localizada na Região Metropolitana de Campinas. Da Praça da Sé, marco zero da Capital Paulista, até Holambra, são exatos 134 km, em um percurso em excelentes rodovias, com pistas duplas, que permite uma viagem de pouco menos de 2h.

Do centro de Campinas até a Cidade das Flores são apenas 39 km, um percurso de, no máximo, 40 minutos.

De carro, partindo de:

São Paulo, pela Rodovia dos Bandeirantes. Siga pela Rodovia dos Bandeirantes o Km 103 (acesso para Mogi Mirim) e siga pelo Rodoanel José Roberto Magalhães Teixeira que dará acesso direto à Rodovia D. Pedro I. Na Saída 134, ingresse na Rodovia SP-340, sentido Mogi Mirim. Siga até o Km 141, rótula de acesso à Holambra.

São Paulo pela Rodovia Anhanguera. Siga pela Rodovia Anhanguera até o Km 86, onde há indicação de acesso para Mogi Mirim pelo Rodoanel José Roberto Magalhães Teixeira, que termina já nas pistas da Rodovia D. Pedro I. No Km 134, ingresse na Rodovia SP-340, e siga até o Km 141, rótula de acesso à Holambra.

Minas Gerais: Siga pela Rodovia Fernão Dias até acessar a Rodovia D. Pedro I. Na Saída 134, ingresse na Rodovia SP-340, sentido Mogi Mirim. Siga até o Km 141, rótula de acesso à Holambra.

Rio de Janeiro: Siga pela Rodovia Presidente Dutra até Jacareí e acesse a Rodovia D. Pedro I, sentido Campinas. No KM 134, ingresse na Rodovia SP-340, e siga até o Km 141, rótula de acesso à Holambra.

Paraná: O principal acesso é pela Rodovia BR-116 até São Paulo. Chegando à capital paulista, entre na Marginal do Rio Pinheiros até a Marginal do Rio Tietê, sentido Rodovia Anhanguera. Acesse a Rodovia Anhanguera até o Km 86, onde há indicação de acesso para Mogi Mirim pelo Rodoanel José Roberto Magalhães Teixeira, que termina já nas pistas da Rodovia D. Pedro I. No Km 134, ingresse na Rodovia SP-340, e siga até o Km 141, rótula de acesso à Holambra

Em cumprimento às normas sanitárias, NÃO É PERMITIDO O ACESSO AO PARQUE COM ALIMENTOS, considerando, principalmente, que as pessoas permanecem muitas horas no evento e, portanto, sem as devidas condições de ARMAZENÁ-LOS adequadamente para o consumo.

Agradecemos a compreensão.

Não, uma vez que é registrada a saída, o retorno demandará na apresentação de um novo ingresso. Com exceção de quem irá no Passeio Turístico Magic Garden Holambra – o qual parte e retorna ao parque Expoflora.

É permitida a entrada no parque apenas de animais de pequeno porte, exceto na Exposição de Arranjo Florais, Mostra de Paisagismo e Decoração, restaurantes e demais áreas de alimentação, onde não é permitida a entrada de animais.

Para garantir um passeio seguro e agradável, é importante utilizar acessórios apropriados para o transporte dos animais, como bolsas que suportam o peso do animal e carrinhos, que podem facilitar o passeio.

Os donos devem ter atenção e preocupação no interior do parque quanto à higiene, segurança e silêncio.

Sim, no entanto as quantidades são limitadas. 

Locação de cadeira de rodas (suporta até 110kg), carrinho de bebê (suporta até 15kg) e carrinho para pet

Valores serão divulgados em breve.

Carrinhos e triciclos próprios são permitidos (desde que não sejam elétricos).

Cadeiras disponíveis para pessoas:

Carrinho disponível para pets:

O guarda-volumes fica localizado na saída do Shopping das Flores / saída de automóveis.

Respeitando o máximo nas medidas 27x35x40 cm. Caso ultrapasse esta medida, será cobrado o volume ocupado.

Valores serão divulgados em breve.

Acesse nossa página e preencha o formulário. Você receberá um contato após o cadastro. Clique aqui para se cadastrar.

Sim, há um posto do Banco do Brasil com caixa eletrônico disponível.

A Expoflora não disponibiliza o anúncio de pessoas perdidas.

Orientações:

É preferível que os grupos estejam uniformizados, tornando a mais fácil a localização dos seus integrantes.

Se possível, distribua um crachá de identificação com o número do telefone celular do guia que acompanha a excursão.

Antes do desembarque, informe ao grupo que, caso ocorram desencontros, que sejam procurados os “Orientadores de Público”, devidamente uniformizados e que podem ser facilmente encontrados em todo o parque.

As crianças precisam de atenção especial, devendo, portanto, ser identificadas com pulseira na qual constem o nome do responsável, telefone e cidade onde mora.

Em caso de encontrar uma criança perdida, fale com um segurança e encaminhe a criança ao posto de informações mais próximo.

Sim, temos um ponto para carregar celulares.

Não achou resposta para a sua dúvida?

Aproveite o valor especial de 1º  LOTE